
A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães (PTB), decidiu na noite da última sexta-feira (16), logo após o governador Mauro Mendes (DEM), editar um novo decreto que altera o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e o toque de recolher para todos os municípios de Mato Grosso, revelou a imprensa que não pretendia mudar o decreto municipal de Santo Antônio que foi publicado na última quarta-feira (14), e aumentou as medidas restritivas de prevenção e combate ao novo coronavírus.
As novas regras impostas pelo Governo foi assinada pelo governador na sexta-feira (17), e o secretário-chefe Mauro Carvalho, e passaram a valer imediatamente.
Entre as principais mudanças, estão o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que passa a ser das 5h às 22h, de segunda a sábado. Anteriormente, era permitido das 5h às 20h.
Nos domingos, fica mantido o horário de 5h às 12h, com exceção dos restaurantes, inclusive os de shopping centers, que poderão funcionar até 15h.
Já o toque de recolher passa a valer a partir das 23h, e não mais após às 21h. Também passa a ser permitido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, desde que restrito aos clientes sentados à mesa e respeitados os limites de capacidade e horário.
Segundo o decreto todas as medidas terão que ser aplicadas em todo o estado (Leia mais no link do governo de MT)
POR OUTRO LADO
A prefeita de Santo Antônio declarou na noite da mesma sexta-feira que não iria flexibilizar as medidas editadas pelo seu decreto.
Segundo a gestora, uma notificação recebida por ela, e encaminha pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, dá poderes ao Município, citando que os municípios do estado tem autonomia para acompanhar ou não as decisões do Governo.
Diante disso o decreto municipal de Santo Antônio continuou vigorando durante do final de semana. Veja abaixo a integra do decreto que “apertou o cerco" no município de Leverger.