
A comerciante, Almerita Ferreira de Souza (77 anos), uma das vítimas do novo coronavírus, que faleceu neste domingo (11), será sepultada às 8:30 horas desta segunda-feira (12), segundo informações dos familiares.
Almerita era a matriarca da família Souza, junto com o esposo e filhas chegaram em Leverger no ano de 1.977, onde instalaram um pequeno comércio na entrada da cidade de Leverger, atualmente denominado de “Mercearia Praianas”.
Ao longo dos 43 anos em que viveu em Leverger, a comerciante conquistou inúmeros amigos e clientes, “mulher guerreira”, foi homenageada em 13 de junho de 2011, em uma sessão solene da Câmara Municipal de Santo Antônio com o título de cidadã santo-antoniense.
Em 2020 foi agraciada novamente pela Câmara Municipal, na ocasião numa sessão solene realizada em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, o título foi destinado pelo vereador Adelmar Gálio.
“Mulher de personalidade forte e marcante, mas de coração cheio de infinita bondade”, Almerita deixa esposo, três filhas, um filho, netos e uma imensidão de amigos que cultivou ao longo de sua vida e passagem por Leverger.
O sepultamento ocorre no Cemitério Municipal de Santo Antônio, seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção a Covid-19.