
A atual secretária municipal de Saúde de Barão de Melgaço, Sueli de Figueiredo Dias, que completou vinte e cinco dias no cargo neste domingo (04), pode perder a função a qualquer momento, a partir desta segunda-feira (05), segundo informou uma fonte ligada a administração da prefeita, Margareth Gonçalves (PSDB).
Desde que tomou posse no dia 10 de março, a secretária vem trazendo desgaste para a gestão tucana em Barão de Melgaço. Durante a semana que se encerrou neste domingo, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE, divulgou um Ranking sobre o quadro de vacinação dos municípios mato-grossenses, nele Barão mantém uma das últimas classificações no quesito, “avaliação de doses aplicadas”, de um total de 1.198 doses recebidas pelo município, apenas 223, menos de 20% haviam sido aplicadas na população melgassense.
VEJA O RANKING DE BARÃO DE MELGAÇO
Outro fator que tem contribuído para o desgaste é a forma desleixada e irresponsável que a secretaria trata a segurança dos servidores e a população em geral. Uma denúncia anônima levou os vereadores até o hospital municipal, lá os parlamentares descobriram que há várias semanas o lixo hospitalar do próprio hospital e de PSFs do Recreio e a UBS que atende a região do Brejinho está ser destino final e se acumula num quarto na área interna do HM, colocando em perigo os servidores da unidade.
Numa outra denúncia, os vereadores fizeram uma vistoria na área externa da UBS do Brejinho, lá encontraram seringas e diversos tipos de material usado nos procedimentos médicos, descartados numa área anexa a unidade hospitalar.
Acima o Material usado e descartado da UBS do Brejinho – O local não está isolado
Diante de todo o quadro apresentado, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal convocou a secretária Sueli Dias, para prestar esclarecimentos numa audiência nesta segunda-feira (05), a partir das 9 horas da manhã.
Assita a seguir o vídeo que mostra as condições de armazenamento do lixo no hospital municipal de Barão