
Operarianos e unioninos deixaram o gramado do Dutra avaliando praticamente da mesma forma o grande jogo deste domingo. O empate por 3 x 3 teve dois tempos distintos, com o Operário mandando no primeiro e o União melhor no segundo. Para os protagonistas do espetáculo, prevaleceu a determinação.
“Jogamos muito no primeiro tempo, mas por falhas nossas tomamos os três gols, mas com muita garra empatamos”, disse Éder Grilo, atacante tricolor e autor de um belo gol. “Largamos bem, voltamos apáticos no segundo tempo e permitidos a reação deles. Mas com muita vontade empatamos”, emendou Diego Chagas, que fez o terceiro gol do Operário.
“Decisão é isso, é complicado. Administramos muito bem a vantagem do primeiro tempo, mas eles souberam reagir e empatamos na garra. Tudo indefinido. Vamos para o Luthero Lopes buscar o título”, afirmou o presidente Wendel Rodrigues.
Do lado colorado, o artilheiro Valdir Papel saiu convencido de que “poderíamos ter vencido. Fizemos um segundo tempo com muita garra, muita vontade”. Seu companheiro Calado explicou que “conversamos no intervalo, falamos que nosso futebol não era aquele do primeiro tempo. Faltava vontade, raça. Foi um bom resultado”.
O volante Paulo Almeida também define o 3 a 3 como “um bom resultado”, e igualmente destacou a “superação do time no segundo tempo”.
Operário e União fizeram um jogo eletrizante na noite desse domingo, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, digno de uma final, mas o resultado foi melhor para o visitante: 3 a 3. O Chicote mandou no primeiro tempo, abriu 2 a 0, mas cansou na etapa final e assistiu o Colorado crescer e virar o placar. O empate só veio aos 39 da etapa final. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (28) às 20h45 no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, quando o campeão receberá o Troféu Blairo Maggi.
A partida começou truncada, com as duas equipes evitando explorar as descidas pelas alas, o que congestionava o meio campo. A primeira pontada Tricolor saiu aos 6 minutos, com Éder Grilo. Ele chutou de fora da área, a direita do gol de Samir. Com Valdir Papel ‘enfiado’ no ataque, o União tentava furar o compacto bloqueio do Chicote, sem sucesso. Aos 9, Douglas ficou frente a frente com Samir, mas Neguete chegou antes, salvando o Colorado. A resposta veio em seguida, com Jamba cabeceando para escanteio, após cobrança de falta.
Aos 15, Douglas apareceu de novo. Ele recebeu após belo lançamento de Éder Grilo e desperdiçou, mandando a esquerda da meta unionina. E o Chicote seguia no ataque, pressionando em busca do primeiro gol. Foram três chances seguidas em um minuto. Primeiro, Jamba arriscou, depois Douglas, para a defesa a queima roupa de Samir, e, por fim, Adriano Paulista. Aos16” o goleiro colorado voltou a salvar o União, após investida do Ope, através deÉder Grilo.
Aos 20, Adriano foi derrubado no bico direito da área a torcida pediu Kal: mas, na cobrança, um ‘traque’ frustrou a massa Tricolor. E a pressão continuava. Aos 25, Éder Grilo fez linda jogada e serviu douglas, que, dentro da área se atrapalhou e perdeu outra grande chance.
A primeira oportunidade do União surgiu aos 29”. Calado cobrou falta e mandou a bola no travessão, mas, Cléberson defendeu. No contra-ataque o Chicote abriu o placar. Numa bola alçada na área, douglas cabeceou a meia altura, no canto esquerdo de Samir: 1 a 0: no Dutrinha estremeceu…
Aos 37,Douglas caiu na área, a torcida pediu pênalti, mas Alinor Silva mandou a bola seguir. Nessa ‘Blitz’ Tricolor, Adriano Paraná carimbou Samir, que evitou o segundo do Chicote.
Aos 42, Douglas perdeu a chance de ampliar, após linda jogada individual, que deixou três defensores na fila. No final do primeiro tempo, aos 45”, Éder Grilo jogou a ‘pá de cal’, entrou na área, deu um chapéu em Rodrigão e fuzilou para as redes: 2 a 0.
No começo da segunda etapa, com o Ope já cansado, Valdir papel diminuiu para o União, livre de marcação: 2 a 1. Aos 15, Valdir Papel empatou o jogo, de canela: 2 a 2. Aos 31, Leonardo faz o terceiro, mas aos 39”, Diego Chagas empatou para o Chicote.
O resultado leva a decisão para a próxima quarta no Luthero, com as duas equipes emigualdade de condições.