O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, mandou um recado para o prefeito Zé Carlos do Pátio, ao discursar durante encontro do partido, na noite de sexta-feira (5), em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
"No PMDB, não há espaço para traidores", disparou o cacique peemedebista, numa clara alusão ao fato de Pátio insistir em não apoiar o projeto de candidatura do vice-governador Silval Barbosa. O prefeito, mesmo sendo do PMDB, já assumiu, publicamente, que apoia a pré-candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).
"A coisa mais odiosa é a traição. O homem que trai, para mim, não presta. Aqui nesta sala [de reunião da cúpula do PMDB local], tenho certeza, que não tem traidores. Nós do PMDB não podemos fazer o papel de quinta coluna. Temos que abraçar essa candidatura [Silval] com unhas e dentes e peço que não vacilem. São anos e anos de luta e vocês nunca traíram", acrescentou Bezerra.
Na reunião peemedebista, o parlamentar ainda criticou a forma como Pátio estava lidando com a sigla na cidade de Rondonópolis. "O partido, agora, está sendo conduzido com competência pela professora Paula [Maria Paulina da Costa, atual presidente da sigla]. Mas, não podemos passar por esses processos de divisão interna. Quem defende a divisão não ama o partido. Isso é o maior patrimônio nosso e nós temos que estar sempre unidos. Temos que abominar aqueles que querem dividir o partido", afirmou o cacique.
Durante a reunião, foi lançado o site do partido. Além de Bezerra, participaram vereadores de Rondonópolis, vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e centenas de filiados do partido.
Outro lado
O prefeito Zé do Pátio não foi localizado para falar sobre as declarações do presidente do PMBD, Carlos Bezerra. Sua assessoria também não respondeu às ligações para o celular.
Ultimamente, Pátio tem-se recusado a comentar questões relacionadas ao apoio ao projeto eleitoral do colega de Cuiabá, Wilson Santos.
Com informações de A Tribuna MT
