EM POCONÉ

Prefeitura vai cobrar taxa de preservação dos turistas que visitarem o município

Redação: Noticias da Baixada | 10/02/2021 - 20:59
Prefeitura vai cobrar taxa de preservação dos turistas que visitarem o município

O prefeito de Poconé (104 km de Cuiabá), Tatá Amaral (DEM), confirmou que num prazo máximo de 60 dias o município passará a cobrar uma ‘taxa de preservação ambiental’ dos turistas que visitarem a cidade. Na avaliação do prefeito, essa tarifa vai auxiliar no controle de turistas.

Nós vamos criar a taxa de preservação ambiental onde nós vamos ter o controle dos turistas na cidade Se Deus quiser dentro de 30, 60 dias já queremos colocar em prática. Para com isso nós vamos saber quem está entrando na cidade e de onde que vem”, afirmou o gestor.

Algumas cidades no Brasil, como Bombinhas em Santa Catarina, a ilha de Fernando de Noronha no Pernambuco, cobram dos turistas uma tarifa para visitar as belezas naturais próximas a cidade. Essa taxa de preservação ambiental é repassada para a Prefeitura do local que faz a manutenção e conservação dos espaços.

Poconé é o principal acesso no estado para a estrada e o parque da Transpantaneira. O município é banhado pelas águas dos rios Cuiabá e Paraguai e é um dos locais mais visitados para quem deseja fazer turismo no Pantanal.

O município também recebe festas tradicionais centenárias, como a Cavalhada que há 252 anos acontece em Poconé. 

Fonte: Poconénet