
O imponente Tigre da Vargas voltou a rugir com força no “Dutrinha” e derrubou o REC vencendo de 3 a 0. O Mixto que entrou em campo hoje de nada parecia com aquele das primeiras partidas do Campeonato Estadual.
Forte, aguerrido e lutador, brigou até o fim para não ser rebaixado.
O que não faltaram foram oportunidades. Logo nos primeiros minutos de jogo, com um passe de Danillo, o camisa 9 Patric faz um belíssimo gol de cabeça. Só que o árbitro marcou impedimento e o gol foi anulado. Logo depois Fernando do REC recebe o primeiro cartão amarelo e o Mixto cobra falta.
Aos 21 minutos novamente a oportunidade. Fábio Rosa toca do meio de campo para Patric, que acelera, passa pelos dois zagueiros do REC, dribla o goleiro Paulo Sérgio e bate com força no canto esquerdo do gol.
Não demorou muito para vir o segundo do Alvinegro. Aos 30 minutos, como se fosse um replay. Desta vez é Kiko quem passa a bola para Patric, que arranca do meio da área, dribla novamente o goleiro Paulo Sérgio, e de perna esquerda balança a rede adversária. Zé Paulo também tenta, e bate no meio do gol, Paulo Sérgio estica e consegue desviar a bola.
Antes do fim da partida, mais um cartão amarelo para o REC, quando Gigio derruba Eduardo. Aos 36 Kiko chuta com força só que Paulo Sérgio consegue defender. Patric também tem outra oportunidade, mas é barrado pela defesa. O goleiro Sérgio também leva cartão.
O segundo tempo já começa disputado. Mas o Mixto domina a partida. Aos 11 minutos Tito entra no lugar de Willian Kremer. Aos 12, de falta, Kiko lança a bola e Sérgio Rafael marca o terceiro de cabeça.
O REC ainda tenta, Luizão manda com força e Mauro defende. Danilo cruza e Mauro novamente não deixa a bola passar. No fim do jogo ele foi ovacionado pela torcida, assim como Patric, que se tornou o novo ídolo Alvinegro.
Com um saldo de sete gols em 7 gols em 5 partidas disputadas.
Sergio Rafael que levou seu terceiro cartão amarelo está fora do próximo jogo contra o Palmeiras. O Mixto agora briga por um empate para se ver livre do rebaixamento e voltar na série A do ano que vem.
Confira a classificação:
Chave A:
Sorriso – 27 *
Luverdense – 26 *
Crac - 22 *
Operário – 22
Cuiabá – 21
Sinop – 19
Cacerense – 8 **
Cáceres – 0 **
Chave B:
Vila Aurora – 22 *
Barra do Garcas – 21 *
União – 18 *
Araguaia 17*
Mixto – 11
Palmeiras – 10
REC – 8
Zona de classificação
* classificados
** rebaixados
Na quarta-feira (31) acontece a última rodada da primeira fase, com todos os jogos no mesmo horário. Valerá para definir o último classificado da chave A, sendo que Operário e Cuiabá estão disputando e o Sinop já está eliminado; definir os rebaixados do grupo B e, quem termina melhor posicionado em ambas as chaves.
Última rodada:
C.R.A. X Luverdense
Sinop X Sorriso
Cuiabá X Operário
Palmeiras X Mixto
Araguaia X Rondonópolis