COTIDIANO

Moradora de Livramento aguarda Bombeiros para retirada de árvore que caiu sobre a casa dela

O acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 17 de dezembro, após forte temporal seguido de vendaval no município papa-banana.

Redação: Notícias da Baixada | 22/12/2020 - 16:47
Moradora de Livramento aguarda Bombeiros para retirada de árvore que caiu sobre a casa dela

A dona Glaucimiriam Abrão Nassarden, moradora no Residencial Frei Salvador Rouquette em Nossa Senhora do Livramento continua aguardando pelo retorno dos agentes do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande para que terminem a retirada dos troncos da árvore que caiu sobre a casa dela na tarde da última quinta-feira, dia 17 de dezembro, após forte temporal seguido de vendaval no município papa-banana.

“Estou numa situação delicada com tronco de árvore sobre o meu telhado. Além das inundações das chuvas, fico apovarada só de pensar que tanto troco e telhado podem desabar sobre a minha cabeça”, destacou a dona de casa de 46 anos e moradora no local a mais de 10.

Entenda

Na tarde do dia 17, dona Glaucimiriam e um filho foram surpreendidos pela queda de uma piuveira muito alta e de tronco grosso que caiu sobre o seu telhado. Geladeira, fogão e demais móveis e eletrodomésticos foram atingidos e danificados. Os galhos atravessaram da mata dos fundos, passando sobre uma área de serviço e atingindo o telhado central da casa. O resultado desse temporal também surpreendeu moradores em propriedades rurais do município.

Os Bombeiros estiveram aqui um dia depois, deram inicio na retirada dos galhos, mas foram embora e não mais retornaram. A Defesa Civil do município está dando todo suporte, mas precisamos que seja efetuado a retirada do restante. Não há possibilidade de continuar com o telhado a céu aberto e com troncos enormes em cima, afinal, já fazem mais de cinco dias que isso aconteceu”, reclamou a moradora.

Ainda abalada pelo acontecido, Glaucimiriam lembra que no momento da queda ela estava fritando salgados na área de serviço e que por pouco não foi atingida em cheio pela árvore. “Foi muito assustador. Foi livramento de Deus para com a minha vida”, completou.

Vale ressaltar que tentamos contato com o Corpo de Bombeiros e até o fechamento desta matéria não obteve êxito. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pref de Livramento - MT