
Trinta e três policiais militares foram reconhecidos pelo Comando Geral da Polícia Militar por meio de menção de elogio formal por atos extraordinários em ocorrências. A solenidade de homenagem às equipes da PM foi realizada na manhã desta sexta- feira(18), no auditório da sede da corporação, em Cuiabá.
Dentre as ações reconhecidas praticadas por policiais militares durante os atendimentos estão o salvamento feito pela equipe do 1º Batalhão que impediu uma mãe de se jogar com seu bebê de oito meses da Ponte Júlio Muller; os policiais do 10 º BPM que deteve integrantes violentos de uma quadrilha especializada em roubo de veículo no bairro Santa Isabel.
O Comando Geral da PM, coronel Jonildo José de Assis também elogiou formalmente os policiais da Força Tática do 1º Comando Regional, do Batalhão Rotam, do 5º Batalhão de Rondonópolis, do 3º Batalhão e do Grupo de Apoio da PM -GPA.
Em três dias, os policiais do GAP, Rotam e Força Tática do 1º Comando Regional desarticularam uma organização criminosa com a apreensão de mais de 330 quilos de drogas e a prisão de sete traficantes em uma única semana; um prejuízo de cerca de R $5,3 milhões aos criminosos.
Presidindo a solenidade, coronel Jonildo José de Assis; comandante geral da PM declarou que a instituição se orgulha das atitudes diferenciadas da tropa no combate à criminalidade e na proteção à vida.
“Esse reconhecimento em forma de elogio formal, sela atitudes de equipes preparadas que prenderam integrantes violentos que praticaram roubos; o salvaram uma mãe e um bebê e os crianças que os pais confiaram na PM. Policiais que no serviço diário apreenderam um grande número de entorpecentes, retirados de organizações criminosas responsáveis pelo flagelo social que alimenta a violência. Fico contente de ver ações tão nobres dos nossos policiais militares”, ressalta coronel Assis.