EM NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Vereador é acusado de enganar idoso para fazer empréstimo

Wallace Botelho chamou vítima, que é analfabeta, para pescar e acabou aplicando golpe

Redação: Notícias da Baixada | 29/11/2020 - 11:13
 Vereador é acusado de enganar idoso para fazer empréstimo
O Ministério Público do Estado (MPMT) instaurou um inquérito para investigar uma história insólita em Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá). De acordo com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade, um idoso, convidado por um vereador para uma pescaria, acabou sendo coagido pelo “amigo” a fazer um empréstimo de R$ 1,5 mil.
 
Como para pobre, "pouca desgraça é bobagem", segundo a sabedoria popular, o empréstimo está impedindo o idoso de receber sua aposentadoria uma vez que as prestações do débito que beneficiou o vereador estão sendo cobradas por outro banco.
 
O promotor de justiça Carlos Henrique Richter assinou a portaria que oficializou a investigação no último dia 18 de novembro. O vereador investigado é Wallace Cleidivan Botelho Leite (MDB), que prometeu, e não realizou, uma reforma na residência do idoso, que é analfabeto.
 
“Consta no referido relatório que o idoso é analfabeto, e em meados do mês de setembro/2020, teria sido convidado para uma pescaria com o vereador Wallace Cleidivan Botelho Leite, que por sua vez levou o idoso até uma agência bancária para aderir a um empréstimo, com a promessa de que realizaria reforma na residência do idoso”, relata o promotor de justiça, que segue.
 
“Além disso, consignou que o idoso não está conseguindo sacar seu benefício perante o Banco Bradesco, desde o mês de setembro/2020, visto que fora feita a portabilidade bancária para o banco SICOOB, onde as prestações do empréstimo estão sendo debitadas automaticamente”, diz outro trecho da portaria.
 
O promotor de justiça pediu informações ao CRAS de Nossa Senhora do Livramento, bem como ao idoso e ao vereador Wallace Cleidivan Botelho Leite. A instauração de um inquérito é uma etapa anterior a proposição de uma ação civil pública na Justiça. 
Fonte: Folhamax