
O Democratas confirmou o nome de José Hazama, como vice na chapa de Kalil Baracat (MDB), na disputa à Prefeitura de Várzea Grande. O anúncio ocorreu durante convenção do partido no município, nesta quinta-feira (10). A atual prefeita do município, Lucimar Campos (DEM), enfatizou que conhece a história de Kalil e acredita que ele irá fazer um belo trabalho.
Nós conhecemos o Kalil nesses 4 anos que estivemos juntos na Prefeitura de Várzea Grande, ele como secretário e também, até antes como vereador, e conhecemos a história dele, de uma pessoa digna, de uma família digna, e de pessoas que podem se comprometer a fazer um bom trabalho". Para o senador Jayme Campos, a aliança formada entre MDB e DEM no município, se deve ao fato de kalil fazer parte de seu grupo político e poder continuar os trabalhos iniciados na gestão de sua esposa. "Depois de uma discussão entre o nosso grupo político, de maneira democrática, recaiu a escolha no nome do Kalil Baracat, mesmo não sendo do DEM, e sim do MDB. Mas é participante do nosso grupo político, e José Hazama como vice. Eu não tenho dúvida alguma que são pessoas experientes, competentes, e acima de tudo, eu quero crer que vão dar continuidade no trabalho da prefeita Lucimar", explicou.
"O senador ainda comentou que não se incomoda com o fato do DEM não sair com candidatura majoritária e que o MDB apoiou a família Campos na última eleição. "Não incomoda, no final todo mundo concordou e entendeu, porque quem serve pra votar, também serve pra ser votado. E o Kalil do MDB participou conosco na eleição passada. Então isso está pacificado, tanto que Hazama aceitou ser vice". Hazama ressaltou que não existe pessoa mais ideal que ele para dar continuidade nos projetos da atual gestão. "Ninguém melhor que eu pode conhecer, hoje, a administração municipal de Várzea Grande. Não tem outro candidato que está tão preparado quanto eu estou. Estamos muito tranquilos para dar seguimento nessa bela gestão da prefeita Lucimar. Por fim, o pré-candidato a prefeito Kalil Baracat, também se manifestou e afirmou que não se faz política sem um grupo consolidado. "Estamos todos de como um acordo, todos vão para a campanha, nós somos um grupo. Só se ganha a eleição com um grupo. E esse grupo, se Deus quiser será vitorioso eu e Hazama dia 1º de janeiro vamos estar a frente da prefeitura trabalhando dia a dia pela nossa cidade".