
Os moradores do núcleo urbano da comunidade Córrego de Ouro, pertencente ao município de Santo Antônio de Leverger, distante cerca de 120 quilômetros da sede, já na Serra de São Vicente, conseguiram junto à prefeitura do município de Campo Verde, um sistema de captação e armazenamento de água.
E para concluir a obra, os moradores recorreram à câmara de Leverger em busca de auxílio com a compra da tubulação que leva a água até as residências.
De acordo com o presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Agrovila Vale do São Vicente – Córrego do Ouro, Nadir Moreira Santana, foi contratado um engenheiro para realizar um orçamento de materiais de toda a tubulação faltante, que foi apresentado a prefeitura de Leverger, no valor de 17 mil reais.
“Chegamos a nos reunir com o prefeito Valdir Castro Filho (PSD) e apresentar o orçamento a ele, mas já se passaram mais de dois meses, e mesmo com o sistema pronto, restando apenas o material para concluir o projeto e levar água até as casas, não tivemos qualquer respaldo. Por isso, viemos em busca do apoio da câmara para nos ajudar com essa demanda”, declara Nadir.
Ainda que não tenha atendido as reivindicações dos moradores da comunidade, assim que a prefeitura de Campo Verde concluiu as obras de implantação da rede de 1,5 mil metros de extensão, a vice-prefeita, Francieli Magalhães (PTB), e pré-candidata a prefeita visitou o local fazendo fotos em frente aos investimentos realizados pelo município vizinho.
Esse ato acabou causando até um certo mal-estar dos moradores da comunidade com o município de Campo Verde, que fez o maior investimento. Então, assinamos a indicação em conjunto com o vereador José Manoel (PTB) e agora vamos cobrar da prefeitura”, disse em plenário o presidente da câmara, Dudu Moreira (PP).
Ele ainda acrescenta que esse tipo de atitude é a conhecida política do mal. “Depois de pronto, a pessoa vai lá atrapalhar aqueles que estão fazendo alguma coisa pelo nosso município. Quero pedir o apoio dessa casa para me ajudar a cobrar a prefeitura”, complementa o presidente.
A água é oriunda de uma nascente localizada na encosta de uma serra próxima à comunidade, e segue até dois reservatórios com capacidade para armazenar 20 mil litros do líquido.