
Ainda abalada pela perda do esposo, Antônio Ribeiro Torres, dona Maria Ribeiro (PSL) decidiu atender à vontade dele e não desamparar a população de Barão de Melgaço, se lançando como pré-candidata à prefeitura do Município.
Ribeiro Torres governou a cidade entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016 e morreu em julho deste ano, devido complicações causadas pela Covid-19.
O Torres sempre quis dar continuidade ao seu trabalho em Barão, como não tivemos a oportunidade, voltamos para Rondonópolis, mas sempre de olho na situação política do município. Ainda que a população desejasse o nosso retorno à prefeitura, depois da morte dele, achei que não faria sentido continuar sozinha. Mas ouvindo o anseio dos munícipes, resolvi aceitar. Então, na tarde desta quinta-feira (03) fomos até Cuiabá, juntamente com a equipe do partido PSL, e no gabinete do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) firmamos nossa pré-candidatura”, explica dona Maria.
Ela se diz bastante conhecida na cidade pelo grande trabalho social que prestou quando seu esposo esteve na frente da prefeitura.
“Em quatro anos não dá pra fazer muita coisa pelo município. No primeiro ano a gente organiza, no segundo começa a trabalhar e no quarto ano já entrega a gestão. Quero tentar realizar os desejos do meu esposo, que tinha a intensão de trabalhar na construção de estradas e pontes, além impulsionar o turismo local e demonstrar carinho e amor à população”, destaca a pré-candidata.
Agora a equipe a diz aguardar a conversação com outros partidos para marcar a convenção.
Ribeiro Torres era empresário, sócio de empresas de comunicação em Rondonópolis-MT e faleceu aos 80 anos de idade, no município de Goiânia-GO, onde estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), se recuperando da Covid-19, mas não resistiu ao avanço da doença.