
Membro da base da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) na Câmara de Chapadas dos Guimarães (62 quilômetros de Cuiabá), o vereador Dudu (PSDB) foi parar na delegacia juntamente com o empresário e pré-candidato a prefeito Luizão (PV). De acordo com as informações, eles tiveram um desentendimento e foram às vias de fato numa pousada localizada na região do Bom Jardim, em Chapada dos Guimarães.
Os dois registram boletim de ocorrência após a troca agressões físicas e verbais motivadas por divergências políticas. De acordo com os registros, o episódio aconteceu na última terça-feira (25).
Em sua versão, Luizão alegou que estava conversando com colaboradores da pousada quando Dudu, acompanhado de um amigo, chegou ao local. Em dado momento, eles começaram a debater sobre a gestão municipal quando a conversa ficou “acalorada”. Em seguida, começaram a trocar xingamentos de baixo calão. Irritado, o vereador então teria arremessado uma lata cheia de cerveja em direção de Luizão, que se defendeu com o braço.
Já o vereador esclareceu em seu depoimento que Luizão acusou a gestão Thelma de Oliveira de estar cheia de “desmandos e desvios” e o chamou de “ladrão”, colocando sua honestidade em xeque. No mesmo tom, Dudu chamou o empresário de “ladrão” e o pré-candidato teria lhe agredido com um chute na perna.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a cena foi testemunhada por diversas pessoas que estavam no estabelecimento. As testemunhas apartaram a briga e ambos saíram da pousada.
O PV de Chapada dos Guimarães emitiu nota considerando a atitude de Dudu como “covarde, agressiva, descabida e sem ética”. Já o PSDB chapadense classificou a ação de Luizão como “desmedida, covarde, ardilosa e um verdadeiro show Holywoodiano”.