ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA (26)

Troca de comando na 3ª CIPM de Santo Antônio de Leverger

O Tenente Coronel da Polícia Militar, Edylson Figueiredo Pintel, assume o comando da 3ª CIPM nesta quarta-feira (26)

Redação: Notícias da Baixada | 23/08/2020 - 21:08
Troca de comando na 3ª CIPM de Santo Antônio de Leverger

Acontece na próxima quarta-feira (26), no pátio da Escola Estadual Leônidas de Matos, a troca de comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger.

Depois de quatro anos e meio à frente da CIPM, o Tenente Coronel da Polícia Militar Rhuyter Rodrigues Setubal, parte para novos desafios e assume o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar, do Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Em seu lugar assume o Tenente Coronel da Polícia Militar, Edylson Figueiredo Pintel. 

Segundo o Tenente Coronel seus maiores desafios à frente da CIPM de Leverger foram atender as expectativas de cada comandante que passou pelo Comando Regional, além de manter a tropa motivada e baixar os índices de criminalidade ou, em alguns casos, mantê-los a níveis toleráveis. 

‘’Recebemos um convite do Coronel da PM José Nildo Silva de Oliveira, comandante do CR II, para assumir o 25º batalhão. Como eu comandava uma Companhia Independente, resolvi aceitar esse desafio novo, que irá me proporcionar uma experiencia importante na carreira. Outro motivo de ter aceito foi pelo comandante ser muito parceiro, uma pessoa que a gente tem uma afinidade, além do interesse em trabalhar junto, com o objetivo de aprender um pouco com a capacidade que a gente conhece dele’’, explica o Ten. Cel. Rhuyter.

O Ten Cel Rhuyter que deixa o comando da 3ª CIPM
 

Assumindo o cargo, o Ten. Cel. Edylson revela que seu maior objetivo é prestar um excelente serviço público na área de segurança, maximizando os recursos disponíveis, ampliando a proximidade com a comunidade e todos os agentes públicos de nossos municípios e valorizando a filosofia da Polícia Comunitária. 

Em relação ao desafio área territorial versus recursos disponíveis, estabeleceremos um plano de trabalho em conjunto com nosso efetivo, ouvindo a comunidade, na certeza de que venceremos o desafio com a dedicação e profissionalismo inerentes aos nossos Policiais Militares, além do importante apoio das autoridades locais e da parceria com a comunidade’’, estabelece ele.

 

Confira um breve histórico profissional do novo comandante:

Inclusão: 1997-1999 (CFO)

2000 - Serviu no 2°BPM de Barra do Garças

2001 - Cmt da UPM de São Félix do Araguaia

2003 - Cmt da UPM de Água Boa

2004 - Serviu no BPMPA

2005 - Serviu na antiga BPMRv (PRE)

2005 - Sub-Cmt do 7°BPM de Rosário Oeste

2006 - Cmt da Cia Jardim Imperial - VG

2006 - Cmt da UPM da Cadeia Pública do Capão Grande-VG

2010 - Cmt da Base Comunitária do Cristo Rei-VG

2011 - Coordenador do CFSd polo Várzea Grande

2011 - Cmt da Força Tática de Várzea Grande

2013 - Serviu no 7°CR de Tangará da Serra

2014 Cmt da UPM de Campo Novo do Parecis

2015 Cmt do 8°BPM de Alta Floresta

2016 Chefe da DJD/4°CR de Rondonópolis e Coordenador do CIOS/Roo

2017 Chefe da DJD/1°CR de Cuiabá

2018 Chefe da DJD/CEsp

Última lotação 

Fonte: Redação