BAÍA LARANJA

Moradores denunciam a vereadores descaso da prefeitura e precariedade de estrada na zona rural de Leverger

Redação: Notícias da Baixada | 05/07/2020 - 23:01
 Moradores denunciam a vereadores descaso da prefeitura e precariedade de estrada na zona rural de Leverger

Moradores da região Baia Laranja, em Santo Antônio de Leverger recorreram aos vereadores Mauro Amorim (PP) e o presidente da Câmara Municipal, Dudu Moreira (PP) para denunciarem o descaso e a precariedade de 22 quilômetros de estrada que liga a região até a MT-040, rodovia Palmiro Paes de Barros.

Conforme as denúncias, a recuperação da estrada é uma promessa feita pelo do atual prefeito Valdirzinho, que está terminando o mandato e nesse período, não atendeu a comunidade.

Estamos lutando pela melhoria da estrada porque temos dificuldade de escoar o nosso produto. É um buraco dentro do outro, não conseguimos trazer adubos nem calcário e a prefeitura não fez nada até agora para nós”, disse Olga Pauli, produtora rural. 

Ela ressaltou, que o ex-vereador e atual secretário de Obras Municipal, Isaías Vieira Júnior, não mais atende e nem retorna as ligações para informar se a prefeitura tem alguma ordem de serviços para recuperar a estrada. “Ele não atende mais o telefone. Seu Isaías deve arrumar a estrada como ele prometeu”, afirmou Olga.

Hilário Pauli, esposo de Olga lembrou que a estrada foi aberta pelos próprios produtores rurais.

Quando era nossa era arrumada, mas a prefeitura resolveu municipalizar, mas não dá atenção que necessitamos”, afirmou Hilário.

Segundo o vereador, Mauro Amorim, os moradores e produtores reclamam dos buracos e de atoleiros na época de chuva que impede o acesso de veículos e caminhões para atender a comunidade.

Estamos sempre na luta por melhorias para essa comunidade. A estrada é municipal, mas precária”, afirmou o vereador e autor da indicação em parceria com Dudu Moreira, para recuperação da via na região rural.

Dudu Moreira disse que a Câmara de Vereadores não se furtará de fiscalizar e cobrar as reivindicações dos moradores e produtores rurais da região.

“O Executivo tem que vir atender a comunidade e vamos continuar mostrando a realidade municipal”, disse Dudu. 

Fonte: Redação