
Uma indicação de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Leverger, Dudu Moreira (PP), propiciará que os profissionais da rede municipal de saúde passem a receber a verba de auxilio emergencial, durante o período da pandemia da Covid-19.
A indicação que foi aprovada pela Câmara Municipal está sob a avaliação do prefeito Valdirzinho (PSD), e se for sancionada, se transformará em lei nos próximos dias. A expectativa é que o auxílio possa ocorrer a partir do próximo mês, o valor é prerrogativa do Poder Executivo Municipal.
Tendo em vista o período da pandemia é necessário que os profissionais da saúde tenham uma recompensa financeira e também possam custear suas despesas extraordinárias em razão do excesso de trabalho, quando muitos têm nos seus lares, ente queridos que precisam de cuidados especiais e as vezes falta dinheiro”, justificou Dudu.
O vereador entende ser importante que o Executivo tenha a sensibilidade de atender a reivindicação da categoria dos profissionais da saúde no momento de incertezas para todos os levergenses.
É importante que o prefeito atenda a essa reivindicação, sancione a indicação e a transforme em lei. Quero aqui me solidarizar com os profissionais da saúde que estão passando por momentos críticos com a pressão do trabalho e poucos recursos financeiros em casa. As contas não param de chegar”, concluiu.