
O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), convocou uma Comissão de Acompanhamento da pandemia do Coronavirus para decidir as medidas a adotar depois que o vereador Orivaldo da Farmácia testou positivo para a Covid-19, e há outros parlamentares com suspeita de ter contraído o virus.
Um deles é o vereador Juca do Guaraná, que, segundo fontes da coluna, apresenta sintomas de perda do olfato e paladar. Segundo a coluna apurou, Misael pode fechar a Câmara para desinfecção ainda nesta segunda (08).
O presidente tambem encaminhou ofício ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) solicitando testes para fazer a testagem de todos os servidores da Casa. Fontes da coluna revelam que um servidor do setor de licitações também testou positivo, há cerda de 10 dias.
Além de Misael Galvão, compõem a comissão o vereador Dr. Ricardo Saad; o médico Dr. João Leopoldo Baçan; a enfermeira Aline de Paula Moreira Fedatto; a secretária de Gestão de Pessoal, Barbara Helena de Noronha Pinheiro; e o secretário de Gestão Administrativa Paulo, Sérgio do Nascimento.