
O governador Mauro Mendes (DEM) admitiu na manhã desta segunda-feira (1º) ter informações de que as eleições municipais, em outubro deste ano, podem ser anuladas devido à pandemia de Covid-19, o coronavírus.
O democrata ainda se demonstrou favorável para que o pleito seja suspenso.
Primeiro eu acho que essas eleições serão adiadas e precisam ser adiadas. Eu disse isso sobre a eleição suplementar ao Senado e um monte de gente me criticou. Deu 15 dias e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu porque é óbvio. Como vai fazer eleição no meio de uma pandemia?”, disse em entrevista a uma emissora de rádio de Cuiabá..
“Tenho informações e quase certeza que vai ser postergado essas eleições, porque não dá para fazer em outubro, mês que vem começa calendário com as convenções e se adiar eleição adia todo essa compatibilização. Em julho já começa as convenções partidárias, mas nesse momento não é prioridade, precisamos cuidar da saúde, abrir leitos, cuidar da economia e salvar vidas. O governo está trabalhando nessas prioridades”, completou o chefe do Executivo.
Apoio a Roberto França
Um outro forte nome que surge para concorrer ao comando do Palácio Alencastro é do ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (PV). Mendes ainda defendeu o nome do apresentador para ser o próximo gestor do Executivo municipal. “França foi prefeito, tem história, trajetória política se colocando para candidatura, tem todo o meu respeito qualquer político que tenha honestidade tem o meu total respeito.
Precisamos de um bom prefeito e que seja honesto. Se tem gente honesta, competente, e trabalhador a população ganha com isso. Respeito qualquer candidatura desde que elas tenham esses predicados”, disse.