POLÍTICA

Faissal volta atrás sobre comando da Secitec e diz que seu lugar é na Assembleia

Redação: Notícias da Baixada | 15/05/2020 - 17:49
Faissal volta atrás sobre comando da Secitec e diz que seu lugar é na Assembleia

Com posse marcada para essa sexta-feira (15), no Palácio Paiaguás, para assumir o comando da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), o deputado estadual Faissal Calil (PV), voltou atrás afirmando que o seu lugar é na Assembleia Legislativa. Um dos motivos do recuo seria a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 24/2020, que assegura aumento de salários e gratificações aos servidores efetivos em cargos comissionados. A matéria foi aprovada na noite desta quinta-feira (14), por 13 votos a 11.

Eu refleti bastante. Só tenho que agradecer o governador pela confiança, mas depois da votação de ontem, fica complicado, porque é uma matéria que sou contra. Um aumento de despesas que sou contra nesse momento de pandemia, inclusive fiz um vídeo falando sobre isso. Infelizmente o projeto foi aprovado, então, eu percebi, que o meu lugar é na Assembleia. Fui eleito para isso, voltei atrás", disse a reportagem do HNT

Segundo o parlamentar, pesa o fato de ele ter se posicionado no início do ano contra o projeto, que pela terceira vez voltou a ser discutido, mas dessa vez aprovado e encaminhado para a sanção do governador Mauro Mendes (DEM), ainda na noite desta quinta, após o encerramento da sessão extraordinária.

“Quando eu me posicionei primeira vez, o projeto foi retirado de pauta, logo me licenciei. Agora, nesta semana, a matéria foi colocada em discussão novamente e isso ficou muito ruim para nós. Meu lugar é na Assembleia, não posso mais ficar de fora desse tipo de discussão”, argumentou.

Com a decisão de Faissal, fica de fora do circuito político e das articulações no Parlamento Estadual, o suplente e ex-deputado, Oscar Bezerra, que assumiu a cadeira do colega de partido no dia 22 de abril.

Comando na Secitec

Faissal Calill assumiria a vaga do ex-prefeito de Glória D´Oeste e atual secretário de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato (PSD), que estava com data marcada para responder pelo Escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília, no lugar do senador interino, Carlos Fávaro (PSD).

  

Fonte: Hipernoticias