EM CHAPADA DOS GUIMARÃES

Projeto visa fomentar o turismo após pandemia

Projeto “Quem ama cuida” e visa minimizar os prejuízos causados pela pandemia.

Redação: Notícias da Baixada | 15/05/2020 - 09:30
Projeto visa fomentar o turismo após pandemia Cachoeira dos Namoradores, em Chapada dos Guimarães — Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, criou um projeto para fomentar o turismo na cidade após a pandemia do novo coronavírus. O projeto “Quem ama cuida” e visa minimizar os prejuízos causados pela pandemia.

Com o isolamento social recomendando pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cidades que dependem do setor de turismo estão sendo impactadas por não ter movimento e a proibição de visitar os locais abalam o emprego de pessoas que dependem dessa renda. Chapada dos Guimarães é um desses municípios em que a economia local depende do turismo.

Muitos visitantes cancelaram as viagens sem remarcá-las e pode ocasionar em danos futuros. O projeto visa a reestruturação do destino turístico, estruturação, a melhora da governança local, melhora do fluxo turístico. As ações estão sendo feitas por meio de vídeos e publicações nas redes sociais.

A prefeitura, através da Secretaria de Turismo, fez parcerias com a SEBRAE Mato Grosso, Governo do Estado de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da Chapada dos Guimarães. O consultor em socioeconomia, Robson Quintino, comenta que todas as medidas de proteção serão tomadas para evitar o contágio do coronavírus nos locais turísticos.

A expectativa da campanha é se posicionar sobre a importância das atividades turísticas para a cidade. “Estaremos prontos e preparados para que possamos superarmos juntos tudo isso e depois retomar as atividades nos locais”, afirma.

Fonte: G1MT