
O deputado estadual Paulo Araújo foi diagnosticado com o novo coronavírus. Além dele, dois servidores da Assembleia Legislativa também testaram positivo para a doença.
Segundo a assessoria, Araújo realizou o exame no último dia 7 de maio, após uma servidora relatar que o namorado havia testado positivo para a doença. Na ocasião, a Assembleia Legislativa orientou que todos os parlamentares realizassem exames, assim como alguns servidores.
A assessoria colocou que o deputado acessou ao resultado do exame no último dia 12. Assim que tomou conhecimento, ele iniciou a quarentena. “Mesmo assintomático, o deputado manteve-se, tomando todas as medidas preventivas”, diz a nota.
Pessoas próximas a ele também ficarão em quarentena obrigatória e devem realizar exames, mesmo que não apresentem sintomas. “Por orientação médica, Paulo Araújo continuará em isolamento domiciliar pelos próximos dias, bem como sua equipe de assessores”, completa a nota.
Servidor de carreira da Secretaria de Saúde, o deputado estadual defendeu, na nota, o isolamento social como forma de se prevenir a Covid-19. Os outros servidores que testaram positivo para a Covid-19 na Assembleia Legislativa trabalham no Espaço Cidadania – que presta atendimento ao público – e na Secretaria de Patrimônio.
No Estado, a Covid-19 já tem 604 casos divulgados até a última segunda-feira. Até o momento, 20 pessoas perderam a vida em função da doença.
No Brasil, já são mais de 120 mil casos e 12 mil mortes.
NOTA PÚBLICA
A assessoria de imprensa do deputado estadual Paulo Araújo (PP) informa que o exame para diagnosticar a Covid-19 no parlamentar, apresentou resultado positivo. No último dia (7), Paulo Araújo, havia realizado o exame a pedido da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Mesmo assintomático, o deputado manteve-se, tomando todas as medidas preventivas. Na noite da última terça-feira (12), ao acessar de forma online o resultado do exame e verificar que atestou positivo, o parlamentar iniciou imediatamente a sua quarentena e está seguindo todas as recomendações médicas para sua melhora.
Araújo reforça ainda o compromisso de todos com o distanciamento social e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso. Por orientação médica, Paulo Araújo, continuará em isolamento domiciliar pelos próximos dias, bem como sua equipe de assessores.