237 QUILOS APREENDIDOS

Três são conduzidos por transporte irregular de pescado em Barão de Melgaço e Poconé

Em Poconé, os policiais estavam na localidade de Porto Cercado realizando abordagens quando, na vistoria do veículo VW Voyage branco, com um casal, encontraram 237 quilos de pescado de várias espécies

Redação: Notícias da Baixada | 24/04/2020 - 12:06
Três são conduzidos por transporte irregular de pescado em Barão de Melgaço e Poconé

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Poconé e policiais militares do Núcleo de Barão de Melgaço encaminharam à delegacia na quarta e quinta-feira (22 e 23.04), dois homens e uma mulher por transporte irregular de pescado.

Em Poconé (a 104 km de Cuiabá), os policiais estavam na localidade de Porto Cercado realizando abordagens quando, na vistoria do veículo VW Voyage branco, com um casal, encontraram 237 quilos de pescado de várias espécies. Questionado, o motorista que é pescador profissional não apresentou a documentação de transporte e também não soube explicar o motivo de estar com uma carga acima da quantidade permitida e com pescado abaixo do tamanho mínima estipulado.

Pescado apreendido em Poconé - Foto por: PMMT

Os policiais emitiram os autos de inspeção e infração, um termo de apreensão e aplicaram multa no valor de R$ 11,4 mil. Já em Barão de Melgaço, os agentes estavam em ronda pelas ruas da cidade quando observaram que um homem já conhecido por transportar pescado irregular, estava com a traseira do veículo baixa. Antes de solicitar ordem de abordagem, o homem saiu em alta velocidade.

Em monitoramento, ele parou na frente de sua casa quando foi abordado e constatado que transportava uma carga de pescado sem documentação, sendo 28 peças de pintado sem cabeça e 14 bandas entre jaú e pintado.

Pescado apreendido em Barão de Melgaço Foto: PMMT

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Assessoria da PMMT