
Revoltados, moradores da Cohab Gregório Pires de Miranda, em Nossa Senhora do Livramento (a 45 km de Cuiabá), denunciaram a reportagem que uma Patrol (motoniveladora) da Prefeitura realizava serviço, na chácara da filha da suplente de vereadora, Leila Lúcia Martins de Mello (DEM), na manhã desta segunda-feira (13.04).
Ainda conforme a denúncia, a suplente estava acompanhando o serviço no local. Segundo moradores, o funcionário que estava executando o serviço na chácara teria dito que foi ordem do assessor especial do prefeito, Milton Santana – conhecido como Miltinho. A reportagem, Milton Santana negou que tenha autorizado o serviço – que havia mandado “uma máquina” a Comunidade de Mata Cavalo, mas não soube explicar que equipamento seria este.
É revoltante as ruas da cidade cheias de buracos, a cidade suja e Prefeitura priorizando serviço particular. Será que é porque a vereadora se filiou recentemente ao partido do prefeito Silmar de Souza Gonçalves que vai à reeleição? Esta chácara a filha e o genro da vereadora compraram do Adonis, que é irmão do ex-prefeito Zenildo Sampaio, compadre da vereadora Leila. Acho que isso explica tudo”, disse uma pessoa que se identificou como “servidora revoltada”.
Já a suplente de vereadora disse a reportagem que não tinha conhecimento do fato, e que o veículo que aparece na chácara, seria de seu genro que é a mesma marca e cor de seu veículo. Mas que ia ver com seu esposo, porque ela não estava na cidade, mas em uma comunidade entregando álcool em gel.
Já moradores constestam a informação, dizendo que “a vereadora tem um EcoSport preto, que estava estacionado no momento em que o serviço estava sendo executado. E que o veículo do genro é um EcoSport de cor Vinho. E na garagem da casa estava os dois veículos que pertencem ao genro e a filha, o Ecosport e uma Pampinha, e a Ecosport da vereadora, portanto, a vereadora não está dizendo a verdade.
Uma vergonha, se beneficiando do poder público. Se a Prefeitura agisse assim para atender todos os munícipes poderia justificar, mas atende apenas seus apadrinhados”. A reportagem entrou em contato com o assessor de imprensa da Prefeitura para ouvir o outro lado, já que o assessor especial do prefeito, Milton Santana não retornou as ligações e nem as mensagens pelo whastApp.
Já assessoria de imprensa informou que estava tentando falar com o prefeito, mas até o fechamento não houve retorno nem da suplente de vereadora, nem dos assessores