
A Escola Municipal Délia Galdina Duarte situada no bairro Morro da Boa Vista em Nossa Senhora do Livramento foi arrombada por meliantes. O roubo deve ter ocorrido na noite de sexta-feira (10), mas só foi percebido ontem, sábado. A escola não conta com vigia, apenas um sistema de alarme. Délia Gladina é uma das maiores escolas no município e abriga centenas de alunos.
Segundo vizinhos, na noite de sexta-feira o alarme do colégio disparou e parou logo em seguida, assim, eles pensaram que fosse algum animal no local, como gatos, e por isso não deram muita importância, pois ainda de acordo com eles, isso já havia acontecido outras vezes. Mas, quando um dos servidores foi até o colégio, que está fechado devido o decreto de calamidade pública em virtude do coronavírus, percebeu a porta da cozinha arrombada, muita bagunça pelo chão e a falta dos pertences que ali havia. Presume-se ser mais de um ladrão pela quantidade de coisas levadas.
Os meliantes também tentaram adentrar na secretaria do estabelecimento, pela janela, mas felizmente não conseguiram êxito. “Fizeram um verdadeiro limpa na cozinha da escola. Roubaram todas as panelas, botijão de gás, pratos e até merenda escolar”, ressaltou com muita tristeza a secretária municipal de Educação Maria Auxiliadora da Silva Cunha.
O diretor do colégio Maximiliano Alonso do Nascimento também se mostrou desolado diante da situação: “Como pode alguém saquear parte daquilo que oferece o bem coletivo a comunidade, como educação? Se não bastasse a insegurança da Covid-19, mais esse prejuízo”, indagou. Ainda, segundo o diretor Max, como é conhecido no lugar, “Só botijões de gás foram quatro e todos cheios, fora panelas caríssimas e merenda, entre elas produtos perecíveis e não perecíveis. O prejuízo é enorme. Se alguém viu ou sabe de algo a respeito, nos ajude a encontrar denunciando a polícia”, concluiu.