LUCAS DE RIO VERDE

Prefeito confirma primeira morte por coronavírus em Mato Grosso

Paciente de 54 anos foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético

Redação: Notícias da Baixada | 03/04/2020 - 08:58
Prefeito confirma primeira morte por coronavírus em Mato Grosso

Primeiro paciente diagnosticado com coronavírus em Lucas do Rio Verde (346 km ao Norte de Cuiabá), homem de 54 anos, não resistiu e morreu nesta sexta-feira (3), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas. Esse é o primeiro óbito registrado em Mato Grosso de pacientes com infectados com o vírus. 
A confirmação foi dada à reportagem Pelo prefeito da cidade, Luiz Binotti (PSD), que no final da tarde de quinta-feira (2), esteve reunido com a equipe da Saúde do município para anunciar o primeiro caso da doença na cidade. 

Em menos de 24 horas do anúncio, a população foi surpreendida com o óbito do paciente. "O hospital confirmou, infelizmente, o falecimento dele nesta madrugada. Ele estava com coronavírus e tinha outras complicações como hipertensão e diabetes", disse o prefeito.
A vítima era comerciante e esteve em São Paulo recentemente em uma viagem de trabalho. A secretaria Municipal de Lucas está reunida neste momento para anunciar oficialmente a morte da primeira vítima da pandemia no Estado. "O nosso comitê irá anunciar também novas medidas para combater o coronavírus", completou o prefeito.

 

Casos confirmados

Mato Grosso tem 41 pessoas diagnosticadas com Covid-19, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (2). Ontem eram 28 confirmados. Os 13 casos a mais representam um aumento de 46.4%. Um dos pacientes testado positivo para Covid-19 tem menos que 5 anos, outro tem entre 6 a 18. A secretaria não informou a idade exata desses pacientes.

 

O paciente de Lucas do Rio Verde entrou para a lista de confirmação do Estado ontem. A curva dos casos hospitalizados de 31 de janeiro a 01 de abril de 2020 em Mato Grosso mostra uma no registro de casos de duas semanas para cá. Em todo o país, já são 7.910 casos confirmados e 299 mortes. 

Fonte: GazetaDigital