PANDEMIA

Na UTI, paciente de 60 anos é primeiro caso confirmado de coronavírus em MT

Redação: Notícias da Baixada | 16/03/2020 - 15:46
Na UTI, paciente de 60 anos é primeiro caso confirmado de coronavírus em MT

Mato Grosso já tem o primeiro de coronavírus. Conforme as informações preliminares, um paciente de 60 anos já testou positivo para a doença, que está assombrando o mundo desde o início do ano.

O paciente está internado no hospital Santa Rosa e teve a doença confirmada por um exame radiológico. Um outro exame está sendo realizado, mas o paciente já foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, onde está sendo monitorado.

 

Além deste caso, outras 9 situações são monitoradas no Estado. No Brasil, já são mais de 200 casos da doença.

 

Nesta segunda-feira, o Governo do Estado anuncia medidas de prevenção para evitar o alastramento da doença no Estado. Alguns órgão, como o Tribunal de Justiça, já tomaram medidas, como o "teletrabalho" (home ofice) e a proibição de grávidas de comparecerem ao local de trabalho.

A prefeitura de Cuiabá também tomará medidas para conter a doença.
CORONAVÍRUS 
De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), o coronavírus apresenta sintomas como tosse seca, febre (acima de 37,8 ºC) e cansaço. Alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia.

Em casos mais graves surgem sintomas como síndrome respiratória aguda e insuficiência renal. Pacientes que já tenham outras doenças, principalmente cardiovasculares, têm mais probabilidade de ter a versão mais crítica da Covid-19.

A doença teve seus primeiras registros na China e, rapidamente, ganhou o mundo. Em países como Itália e Espanha, a situação é critica e o "alerta vermelho" foi ligado. Nestas localidades as ruas estão completamente vazias e a população só sai de casa para comprar itens básicos e remédios.  

Fonte: Folhamax