EM SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

AL discute demandas sociais em comunidade da região de Pontal do Glória

Redação: Notícias da Baixada | 13/03/2020 - 21:35
AL discute demandas sociais em comunidade da região de Pontal do Glória

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta sexta-feira (13), o I Encontro de Pequenos Produtores Rurais na comunidade do Pontal do Glória, localizada no município de Santo Antônio de Leverger. O evento foi resultado de uma articulação liderada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) com o propósito de discutir regularização fundiária, piscicultura e poços artesianos na região para abastecimento de água aos moradores.

Houve a participação de representantes da agência de fomento Desenvolve MT, técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da  Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

O presidente da comunidade do Pontal do Glória, Sebastião Ferreira dos Santos, destacou a importância do evento diante das necessidades sociais crescentes.

“Somos uma comunidade quase isolada, desconhecida por muitos. E ter a oportunidade de apresentar nossas demandas ao governo do Estado é de muita importância. Esperamos que a regularização fundiária, que é a maior demanda, seja resolvida”, disse.

O deputado estadual Wilson Santos informou aos moradores que sua equipe de gabinete está a disposição para auxiliar nas demandas do Pontal do Glória. Ao mesmo tempo, ressaltou que sua adesão a base aliada do governador Mauro Mendes (DEM) levou o Executivo a firmar o compromisso de atender a região.

Isso por conta do projeto a ser idealizado pelo governo do estado que prevê o asfalto de 23 km da BR-163 até a Agrovila das Palmeiras e outros 4,2 km de asfalto que vão interligar o assentamento de Nossa Senhora da Fartura até a BR-070.

“Já estamos trabalhando e estaremos ainda mais empenhado a atender esses moradores que sonham diariamente com uma melhor inclusão social”, destacou. 

Fonte: Com Assessoria de Gabinete