Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) descartou deixar o Parlamento para ser conselheiro do Tribunal de Contas, conforme os comentários nos bastidores políticos, já que o democrata não aceitou ser candidato a senador ou a prefeito da Capital.
Segundo ele, se tivesse esse objetivo, já estaria entre os conselheiros do TCE.
Quando o Guilherme Maluf (presidente do TCE) foi indicado eu fui procurado, inclusive pelo Guilherme. Ele era um dos candidatos. Os dois candidatos me procuraram e disseram: Olha, nós retiramos a candidatura se você for. Houve vários deputados me solicitando que eu fosse. Eu era praticamente unanimidade. Eu não quis ir. Eu não tenho o sonho de ir para o Tribunal de Contas”, declarou.
Quanto ao fato de não ter aceitado disputar nenhuma das eleições deste ano, o deputado comenta que avalia que este não é o momento propício, pois pode sofrer rejeição devido às pautas polêmicas na Assembleia Legislativa.
No Conexão Poder, Botelho também descarta uma candidatura ao Governo do Estado. “Nunca pensei em ser governador”, afirmou o deputado, ressaltando em seguida, que está pronto para assumir o comando de Mato Grosso, se for necessário, já que o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), sendo oficializado como candidato ao Senado, Botelho se torna o primeiro na linha de sucessão do governador Mauro Mendes (DEM).
