POLÍTICA

Botelho descarta deixar Assembleia: "Tribunal de Contas nunca foi meu sonho"

O deputado afirma que se tivesse esse objetivo, já estaria entre os conselheiros do TCE.

Redação: Notícias da Baixada | 09/03/2020 - 21:14
Botelho descarta deixar Assembleia:

Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) descartou deixar o Parlamento para ser conselheiro do Tribunal de Contas, conforme os comentários nos bastidores políticos, já que o democrata não aceitou ser candidato a senador ou a prefeito da Capital.

Segundo ele, se tivesse esse objetivo, já estaria entre os conselheiros do TCE.

Quando o Guilherme Maluf (presidente do TCE) foi indicado eu fui procurado, inclusive pelo Guilherme. Ele era um dos candidatos. Os dois candidatos me procuraram e disseram: Olha, nós retiramos a candidatura se você for. Houve vários deputados me solicitando que eu fosse. Eu era praticamente unanimidade. Eu não quis ir. Eu não tenho o sonho de ir para o Tribunal de Contas”, declarou.

Quanto ao fato de não ter aceitado disputar nenhuma das eleições deste ano, o deputado comenta que avalia que este não é o momento propício, pois pode sofrer rejeição devido às pautas polêmicas na Assembleia Legislativa.

No Conexão PoderBotelho também descarta uma candidatura ao Governo do Estado. “Nunca pensei em ser governador”, afirmou o deputado, ressaltando em seguida, que está pronto para assumir o comando de Mato Grosso, se for necessário, já que o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), sendo oficializado como candidato ao Senado, Botelho se torna o primeiro na linha de sucessão do governador Mauro Mendes (DEM). 

Fonte: Conexão Poder