SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Polícia intima 8 pessoas para depor sobre desaparecimento de travesti

Polícia Civil fez intimações após denúncia anônima de morador de Santo Antônio de Lerverger, onde Mari de Bastos Lima morava. Ela está desaparecida há quase dois meses.

Redação: Notícias da Baixada | 06/03/2020 - 22:35
Polícia intima 8 pessoas para depor sobre desaparecimento de travesti Mari de Bastos Lima trabalhava como pizzaiola durante a noite — Foto: Caudeni da Silva/Arquivo pes

A Polícia Civil intimou nesta quinta-feira (5) oito pessoas para prestar depoimento sobre o sparecimento da travesti Mari de Bastos Lima, de 37 anos, em Santo Antônio de Leverger. Ela trabalhava como pizzaiola durante a noite e desapareceu após sair do serviço, no dia 8 de janeiro. Equipes da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e da Delegacia de Santo Antonio de Leverger estiveram na cidade para fazer as intimações. Os intimados ainda serão ouvidos. O inquérito que investiga o caso já colheu depoimentos de sete pessoas. Até agora nenhum suspeito foi identificado. De acordo com o investigador Alex Machado, a polícia trabalha com duas linhas de investigação. As duas indicam que Mari foi assassinada. "Cada linha tem, no mínimo, dois suspeitos. Nós já ouvimos as pessoas que tinham contato com a Mari. Falamos com amigos, com os patrões dela e com um ex-convivente. Agora recebemos uma nova denúncia e vamos apurar", explica o investigador. A travesti é do Maranhão e se mudou para Mato Grosso há quase 10 anos. Ela morava sozinha. A chefe de Mari, Caudeni Gomes da Silva, contou que a funcionária sempre saía do trabalho direto para casa. No entanto, no dia 9 de janeiro, Mari foi procurada por um amigo, mas não foi encontrada na casa e também não apareceu no serviço. O celular e as roupas dela também ficaram no imóvel onde morava. “Ela sempre foi muito trabalhadeira. Trabalho com ela há mais de cinco anos e ela nunca faltou ao serviço. [Mari] não era de sair, não bebia, sempre saía de casa para o trabalho e depois direto para a casa de novo”, disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/09:24
 
 
 
 
 
 

Durante as investigações, os policiais da Delegacia de Santo Antônio de Leverger conseguiram imagens do circuito de segurança de estabelecimento comercial que flagraram a vítima, antes do desaparecimento. Ela estava na companhia de duas pessoas. No dia 24 de janeiro três homens foram detidos, suspeitos de participarem da morte da vítima. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos teria dito que os outros dois enterraram o corpo. O detido apontou o local onde supostamente a vítima estaria enterrada. A PM acionou o Corpo de Bombeiros e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para dar apoio nas buscas. No entanto, nada foi encontrado. 

Fonte: G1MT