Justiça puni envolvidos no caso DAE com três anos de inelegibilidade

Redação: Redação | 23/10/2009 - 00:00
Justiça puni envolvidos no caso DAE com três anos de inelegibilidade

A Justiça Eleitoral da Comarca de Santo Antônio, decidiu na última quarta-feira (21), pela inelegibilidade por três(3) anos a partir das eleições de 2008, do ex-candidato a prefeito Faustino Dias Neto, seu vice Isaias Vieira Pires e o ex-candidato a vereador e chefe do Departamento de Água de Santo Antônio Ronildo Magalhães.

Em sua sentença o magistrado Dr. José Arimatéa Neves Costa decide pela parcialidade procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida pela Coligação Avança Leverger, que tinha como candidata a ex-prefeita Glorinha Garcia, que perdeu a eleição por apenas 18 votos.

Na Ação seis candidatos a vereadores além de Faustino e seu vice, foram acusados de transferência de títulos eleitorais para Santo Antônio, usando os endereços na contas de água como justificativa e também modificando o nome do proprietário.

Na época a Polícia Federal comprovou que houve adulteração no HD (memória) do computador do Departamento, inclusive os horários da fraude. Os representantes da Coligação Avança Leverger informaram que irão recorrer da decisão.

Confira no arquivo em anexo a decisão da Justiça.

Fonte: Reportagem