EM SANTO ANTÔNIO

Agentes Comunitários de Saúde de Leverger usufruem de uma realidade que ainda é sonho para a maioria da categoria em MT

Redação: Notícias da Baixada | 21/02/2020 - 06:03
Agentes Comunitários de Saúde de Leverger usufruem de uma realidade que ainda é sonho para a maioria da categoria em MT

Após várias reuniões com representantes do Sindicato dos servidores público do município, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger mostrou através do atendimento das reivindicações da categoria, que sempre está aberta para dialogar e atender a demanda, baseando-se na justiça e conforme as condições legais e econômicas do poder executivo municipal.

Nos últimos anos, as reuniões envolvendo os representantes do Sindicato, juntamente com o prefeito Valdir Castro Filho e sua equipe, resultou em conquistas, beneficiando toda a categoria, como também, as pessoas que utilizam dos serviços prestados pelos servidores.

Prefeito Valdirzinho, vereadores e representantes do Sindicato dos servidores em recente reunião

No caso dos Agentes Comunitários de Saúde de Santo Antônio de Leverger, o prefeito Valdirzinho já tinha entrado em consenso com a categoria, e atendido a demanda reivindicada, referente ao pagamento do piso salarial nacional.

“O piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde em Santo Antônio de Leverger está garantido desde 2019 até 2021”.

Além de atender a reivindicação do piso salarial nacional, os servidores também reivindicaram e foram beneficiados com o auxílio doenças, (adicional de insalubridade), conquistas concretas aos ACS em Leverger, que segundo informações do Sindicato, em muitas cidades ainda estão apenas em projetos no papel.

“O trabalho realizado pelos ACS é muito importante para toda sociedade, eles sabem da real condição de vida de cada família”.

O prefeito Valdirzinho disse que trabalha para atender as reivindicações dos servidores, como também da população, mas tudo dentro da realidade e condições jurídicas.

As análises das reivindicações dos servidores, serão vistas de forma homogenias, temos várias pastas, todos merecem, todos querem melhores condições salariais, queremos atender à todos, porém dentro da realidade econômica da Prefeitura”, explicou Valdirzinho.

Representantes do Sindicato do servidor público municipal de Leverger informou que neste ano de 2020, vai buscar Reajuste Geral Anual (RGA), para a categoria dos ACS, através de indicação de Projeto Lei, que deverá ser respaldado por três vereadores, o presidente da Câmara Eduardo Moreira, o vice-presidente, vereador Rômulo Queiroz e o vereador Mauro Amorim.

Assista vídeo do presidente do Sindicatos dos Servidores da Prefeitura de Santo Antônio, Guilherme Rodrigues da Silva, em recente audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso que tratou da situação dos Agentes Comunitários de Saúde em Mato Grosso. 

 

Fonte: Redação