Representantes do Poder Legislativo Municipal de Santo Antônio de Leverger liderados pelo presidente, Dudu Moreira, participaram em Cuiabá de uma reunião na manhã da última sexta-feira (31), na sede da Associação Agro Logística entidade associativa que administra vários trechos de rodovias estaduais em Mato Grosso.
A reunião contou com a presença do ex-senador por Mato Grosso, Gilberto Goellner empresário, dono do grupo Girassol e um dos maiores conglomerados agrícola do estado que busca a criação de uma Associação formada por empresários da região do Prata, município de Santo Antônio de Leverger, cujo objetivo é a pavimentação da MT-140, no trecho entre a BR-364 até o distrito de São Lourenço de Fátima, município de Juscimeira.
Segundo informações dos participantes da reunião, a pavimentação da MT que corta o município de Santo Antônio deverá ser realizada através de uma PPPS – Parceria público-privadas, as famosas PPPs, que deverá envolver o Governo de Mato Grosso e as prefeituras de Santo Antônio, Juscimeira e Jaciara.
No total mais de 100 km de rodovia devem ser pavimentados e após sua conclusão, a manutenção e até a Praça de Pedágio será de responsabilidade da Associação.
Participaram da reunião além do presidente da Câmara, Dudu Moreira, os vereadores Rominho (vice-presidente), Mauro Amorim (1º secretário), o prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, o chefe de gabinete do prefeito de Jaciara (Josimar), representantes do agronegócio, uma equipe do escritório de advocacia Murilo Silva Freira que presta consultoria a associação Agro Logística e a imprensa.
O que é uma PPPs
Parcerias público-privadas, as famosas PPPs, são acordos entre os setores público e privado para a realização conjunta de determinado serviço ou obra de interesse da população.

Dudu Moreira (C), ver. Mauro Amorim e Gilberto Goellner, proprietário do grupo Girassol










