O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdirzinho (PSD), o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pedro Ribeiro Filho (Peró), o vice-presidente da Câmara Municipal, Rominho (PSDB), os vereadores Miguel dos Santos (PSD) e Mauro Amorim (PSB), se reuniram na tarde da última sexta-feira (17), com o coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão, Dr. Tony (juiz José Antônio Bezerra Filho).
Na ocasião o prefeito reafirmou seu compromisso no qual a prefeitura de Santo Antônio será parceira do projeto na edição 2020.
O projeto Ribeirinho Cidadão é uma das grandes iniciativas do Poder Judiciário de Mato Grosso e Defensoria Pública do Estado, que leva diversos serviços jurídicos, médicos e de cidadania às comunidades carentes mais afastadas da região pantaneira (áreas urbanas e rurais) de Barão de Melgaço, Poconé, Santo Antonio de Leverger e Juscimeira. Ao todo, 46 comunidades serão atendidas durante as duas fases do projeto.
O projeto - Fruto da união de diversos parceiros, o Ribeirinho Cidadão é realizado pelo Poder Judiciário, Defensoria Pública e diversos órgãos e instituições.
O juiz coordenador do projeto neste biênio (2019/2020) é o juiz José Antonio Bezerra Filho, que volta a coordenar os trabalhos com os atendimentos voltados aos ribeirinhos que não possuem assistência dos serviços ofertados.

