As obras estavam paralisadas desde o ano de 2017, após serem detectadas falhas em sua edificação e foram retomadas pela atual gestão através de um investimento de aproximadamente R$ 60 mil, oriunda de recursos próprios.
A unidade será composta por médico(a), enfermeiro(a), dentista, técnico(a) de enfermagem, recepcionista, agente comunitário de saúde (ACS) e agente de combate a Endemias (ACE) e atenderá famílias de, aproximadamente, 20 comunidades rurais da região.
“Desde que assumi a gestão em janeiro de 2017, umas das minhas prioridades era otimizar o atendimento de saúde para os moradores da zona rural, esta unidade precisou passou por uma verdadeira reconstrução, agora o próximo passo é coloca-la em funcionamento”, declarou o prefeito.
Amaral lembrou que esteve em Brasília com a secretária de Saúde, Ilma Regina para garantir o credenciamento da unidade e recebeu a noticia na última sexta-feira (17), que o Ministério da Saúde, aceitou o pedido autorizando o registro para o pleno funcionamento.
Autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores da localidade, prestigiaram o evento, que terminou com churrasco, para todos os presentes.
Dois bois para o almoço, foram doados por empresários da região, que comemoraram a entrega da obra.

