A Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã desta terça-feira (23), quatro pessoas acusadas de envolvimento no assalto à mão armada na casa da deputada estadual Janaina Riva (MDB), de onde, segundo informações extraoficiais, foram roubados cerca de R$ 42 mil.
Os criminosos foram identificados e presos no bairro Doutor Fábio II, em Cuiabá.
Entre os presos está Weslei Tiago Arruda da Silva, 24 anos, usuário de tornozeleira eletrônica, identificado após o equipamento denunciar que o acusado estava nas proximidades da residência da deputada no momento do crime.
Além de Weslei, que já havia sido identificado, foram presos Edivaldo Manoel Santana, 35, Leidiane Santana de Arruda, 27, e Mírian Maíra da Silva, 20 anos.
A PM chegou aos envolvidos após receber denúncia de que um dos acusados do roubo estava pelo bairro Doutor Fábio II. Em rondas pela região os militares encontraram Weslei, outro homem e mais duas mulheres. O grupo estava em posse do valor apreendido, supostamente roubado da casa de Janaina.
Os criminosos foram presos e encaminhados à Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos (Derf), onde estão à disposição da Justiça e no aguardo das providências cabíveis ao caso.
O assalto
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) e seu marido, o empresário Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PL), foram rendidos e feitos reféns após a casa do casal ser invadida por dois assaltantes armados na madrugada desta terça-feira (24) no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Apesar da forma agressiva em que os bandidos invadiram a casa, por volta de 01h15, quando chegaram a apontar as armas para as vítimas, ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e após o levantamento de usuários de tornozeleira eletrônica, identificaram a localização do aparelho colocado em Weslei Tiago Arruda da Silva na região no momento do crime.
Os militares mostraram fotos de Weslei para as vítimas, que reconheceu o acusado como um dos assaltantes que invadiu a casa deles.