Uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (19), no gabinete do prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdirzinho (PSD), pode ter selado o retorno da base de apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso à rodovia Palmiro Paes de Barros – MT/040, que faz a ligação entre os municípios de Cuiabá, Santo Antônio de Barão de Melgaço.
O posto policial foi desativado em 2016, durante o governo Pedro Taques. Agora numa possível parceria público privado – PPP, entre a empresa Matsuda, prefeitura de Santo Antônio e a SINFRA-MT, a base de apoio deve ser reativada na mesma região.
Segundo o comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Adão César, o objetivo maior da parceria e construção da nova base é aumentar a fiscalização na rodovia por onde trafegam milhares de veículos diariamente. Outra situação apontada pelo comandante é o aumento da sensação de segurança que um posto policial traz aos transeuntes, condutores e moradores da região, ressaltou o tenente-coronel.
Participaram da reunião representantes da iniciativa privada, da SINFRA-MT, prefeitura, câmara municipal e lideranças políticas do município.

