O secretário de planejamento e desenvolvimento econômico do município de Santo Antônio de Leverger, Edgard Gonçalves Neto (PP) comprovou a sua habilidade política, obtendo sucesso na reunião, que graças a sua articulação, conseguiu juntar diversas personalidades políticas de Leverger, inclusive alguns adversários ferrenhos da oposição, ação que não fez para o grupo do prefeito Valdir Castro Filho, (Valdirzinho).
“Integrantes da base, da oposição e do novo grupo denominado independente (Centrão), participaram da reunião, pelo que tudo indica, o ato de traição de Edgarzinho já foi concretizado com a formação do novo grupo”.
De acordo com relatos de bastidores, a articulação realizada por Edgarzinho uniu políticos tanto da base, quanto da oposição, um feito considerado por muitos como histórico, na união, porém cotidiana na traição.
A pauta da reunião era para discutir a formação de um bloco independente, composto inicialmente por cinco vereadores, para disputar a eleição de 2020, em Leverger.
O clima ficou indefinido, já que durante o dia o secretário diz apoiar Valdirzinho, e depois do expediente, convida políticos da oposição para enfrentar grupo do prefeito na próxima eleição”.
Segundo uma conversa que “vazou” entre o secretário de Valdirzinho e um graduado político da oposição, o teor teria sido o seguinte:
“Estamos com uma proposição aqui de montar um grupo independente, para apresentar um pré-candidato, já tivemos uma conversa, mas antes de aprofundar os assuntos, gostaria de marcar uma reunião com vocês do PDT, e com o Wagner Belmiro do PP, na chácara dele aqui em Santo Antônio”, convidou Edgarzinho ao chefe de gabinete do deputado Alan Kardec, Didi Padilha.
Não é por acaso que Edgard é secretário de planejamento da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, já que conseguiu mostrar seu poder de persuasão ao unir adversários políticos, para discutir pré-candidatura da eleição de 2020, em Leverger, resta saber se Valdirzinho tinha conhecimento que seu secretário de planejamento, convidou via telefone, seus adversários para compor a formação do bloco que irá trabalhar contra o prefeito.
Didi Padilha disse que a reunião foi considerada um sucesso, agregando valores para ambos os lados, centro independente e oposição”.
Segundo informações de bastidores, até o maior oposicionista da administração atual, o vereador Adelmar Gálio já foi convidado por Edgarzinho para participar de reuniões, inclusive uma delas, na casa do ex-prefeito de Leverger, Edson Gonçalves (Edinho)”.
Com êxito no seu jogo político, pelo que tudo indica, o planejamento de Edgarzinho está dando certo, já que está mostrando habilidade mais que suficiente em “agradar gregos e troiano”, fazendo a ponte do elo de ligação entre a oposição, base e centrão. Para quem tinha antes sete dos 11 vereadores na base, resta saber se vai aceitar a traição calado, já que agora, a base do prefeito na Câmara Municipal resumiu apenas em três vereadores, porque os outros oito, fazem parte da oposição ou do novo grupo centrão.
Participaram da reunião:
Os vereadores Romulo Queiroz (PSDB), Mauro Amorim (PSB), Dudu Moreira (PSB), Gisele Ribeiro (PTB), Adelmar Gálio (PSDB) e Ugo Padilha (PSD). Representantes de deputados: Didi Padilha (Allan Kardec) e Wagner Belmiro (Neri Geller) Lideranças Partidárias: Vadinho Cruz, Jaci Amorim e Odil (Tijolinho)
