Termina nesta terça-feira (10), o curso de formação dos candidatos eleitos em outubro para a função de conselheiro tutelar em Nossa Senhora do Livramento.
Também participam do evento Conselheiras de Direitos da Criança e do Adolescente; assistentes sociais e psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social livramentense (CRAS). A turma frequenta o auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e as aulas seguem das 7h30 às 17h.
O curso de formação é a última etapa do processo de escolha, que incluiu uma prova, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e a eleição. Todas as etapas foram elaboradas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Livramento (CDCA), juntamente com uma Comissão Eleitoral.
Ao todo 15 participantes aprendem por 16 horas conteúdos que abordam aspectos relativos às atividades e funções do conselheiro tutelar, respectivamente.
Ontem (9), o prefeito municipal Silmar de Souza esteve presente na abertura do curso e falou sobre a importância da formação:
O conselheiro é o primeiro ator que tem contato com a vulnerabilidade da criança. E se o profissional está bem preparado, toda a sociedade ganha, pois a vulnerabilidade passa a ser tratada no grau e altura que merece”, destacou Souza.
No primeiro dia de curso, os palestrantes foram os promotores de Justiça da Vara da Infância do Fórum de Várzea Grande: Douglas Strachicini e Aparecido Donizete. Hoje, a capacitação segue com as palestrantes: Silbene; Jussara; Elizabeth; André, Eduardo e Alice.
