
A Câmara de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, instaurou, na quinta-feira (26), uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a infraestrutura do Sistema de Abastecimento de Água do município.
De acordo com o vereador Benedito Edmilson de Freitas Filho (MDb), o Bozó, uma estação inaugurada recentemente começou a dar problemas e duas bombas queimaram.
O objetivo é averiguar se o funcionamento está de acordo com projeto, uma vez que duas bombas queimaram e o SAAE teve que desembolsar R$ 76 mil para arrumar um objeto que supostamente está na garantia. Além disso, o custo da obra é de quase R$ 20 milhões", comentou ele.
Ainda segundo o vereador, os problemas na estação de tratamento de água acarretaram vários problemas, incluindo a suspensão temporária do abastecimento em alguns locais.
"Queremos saber se houve alguma modificação do funcionamento para que alguns tenham vantagens", afirmou.
A reportagem do portal do G1 procurou o Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Chapada dos Guimarães, mas não obteve resposta até a publicação dessa reportagem. A prefeitura também não se manifestou sobre o assunto.