PESADELOS SEM FIM

TCE transfere julgamentos de Barão de Melgaço e Acorizal para quinta-feira

Redação: Notícias da Baixada | 27/11/2019 - 11:49
TCE transfere julgamentos de Barão de Melgaço e Acorizal para quinta-feira

Tanto as cidades de Acorizal, quanto de Barão de Melgaço possuem processos na justiça, que serão julgados na próxima quinta-feira, 28.11.2019. O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Gonçalo Domingos de Campos Neto, transferiu a sessão ordinária para análise e julgamento, com objetivo de melhorar a organização dos trabalhos.

De acordo com informações do TCE, amanhã serão analisados e julgado 106 processos, entre: Resoluções Normativas, Homologação de Medidas Cautelares, Representações de Natureza Interna e Externa, Contas Anuais de Governo, Contas Anuais de Gestão, Tomada de Contas, Revisões, Monitoramentos, Auditorias, Consultas, Embargos de Declaração e Recursos Ordinários.

Prefeito Elvio Queiroz de Barão de Melgaço (PSC)

Devido as gravidades e extensões dos processos, o conselheiro ainda ressaltou que a sessão poderá ter continuidade no período vespertino, como também poderá ocorrer a convocação de uma sessão extraordinária do Pleno para o dia seguinte. As duas gestões, tanto do prefeito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro (PSDB), quanto de Elvio de Souza Queiroz (PSC), prefeito de Barão de Melgaço já tiveram supostas irregularidades em destaque na mídia estadual.

Segundo informações de populares, denúncias de supostas irregularidades, que caracterizam em improbidade administrativa das duas gestões, estão tirando o sono de Clodoaldo Monteiro e Elvio de Souza Queiroz, já que o TCE pode fazer os rigores da Lei valer e inviabilizar os interesses políticos dos dois prefeitos.

Nada é tão ruim que não possa piorar”.

Clodoaldo Monteiro já foi condenado pelo TCE por não repassar recursos descontados do Fundo Municipal de Previdência, como também teve as contas de gestão reprovadas pelo TCE, o que resultou na sua inelegibilidade por oito anos.

O prefeito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro (PSDB)

Os resultados do próximo julgamento do TCE marcado para quinta-feira, poderá piorar ainda mais a situação política e administrativa dos dois prefeitos. Tanto Elvio, quanto Clodoaldo foram procurado para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não foram localizados.

Fonte: Redação