COMUNIDADE RIBEIRINHA DE BARRANCO ALTO

Vereadores de Leverger vistoriam obras e serviços de reconstrução de ponte sobre o Córrego Boca de Cavalo

Redação: Notícias da Baixada | 26/11/2019 - 10:04
Vereadores de Leverger vistoriam obras e serviços de reconstrução de ponte sobre o Córrego Boca de Cavalo

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, Dudu Moreira (PSB), o vice-presidente, Rômulo Queiroz (PSDB), e o líder do Executivo na Câmara, vereador Miguel dos Santos (PSD), estiveram na manhã desta segunda-feira (25), na comunidade de Barranco Alto, região ribeirinha do município.

Eles foram vistoriar os serviços de reconstrução da ponte sobre o córrego Boca de Cavalo, que tem uma extensão de 40 mts e vai custar aos cofres públicos do município a quantia de R$ 170.314,62 (Cento e Setenta Mil, Trezentos e Quatorze Reais e Sessenta e Dois Centavos), segundo informações da assessoria da prefeitura.

A ponte serve de ligação entre os centros urbanos (Leverger e Cuiabá) e inúmeras outras comunidades ribeirinhas da região, é também a principal rota para o transporte escolar de alunos do município e do estado.

INTERDITADA

A ponte foi interditada pela prefeitura do município recentemente por recomendação do MPMT.

A determinação do prefeito foi amparada legalmente pela existência de situação anormal caracterizada como situação de emergência conforme Decreto Municipal 066/2019 – DOE da AMM/23.09.2019, cuja estrada vicinal fica localizada a Ponte do Córrego Boca de Cavalo, na região ribeirinha de Barranco Alto.

Segundo levantamento do Departamento de Engenharia ligada a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos da prefeitura, com auxilio de um Relatório de Vistoria do Projeto Verde Rio/SUF-SEMA/2019, o qual indicou no mês de maio deste ano o desgaste causado por intempéries na Ponte, havendo riscos aos usuários pelas condições precárias da ponte, bem como no Relatório Técnico oriundo do Departamento de Engenharia do Município constando instabilidade da estrutura global da ponte com risco de acidente, causados pelo assoreamento do Rio, o que levou a interdição da ponte pela prefeitura. Diante do fato e amparado legalmente, o prefeito determinou a reconstrução da ponte por dispensa de licitação.

A ponte de 40 mts de extensão vai custar aos cofres públicos da municipalidade a quantia de até R$ 170.314,62 (Cento e Setenta Mil, Trezentos e Quatorze Reais e Sessenta e Dois Centavos). Informações da assessoria da prefeitura dão conta que o prazo máximo para a conclusão das obras esta prevista em até 90 dias, a partir da ordem de serviço.

VEJA ABAIXO MAIS FOTOS DA PONTE

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Reportagem Local