
Prefeita de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Thelma Oliveira (PSBD), publicou um comunicado em que pede para que todos os servidores públicos do município compareçam aos seus postos de trabalho a partir da próxima segunda-feira (25).
Anúncio veio depois de decisão da Câmara de Vereadores de Chapada, que suspendeu decreto de Thelma, publicado no dia 14 de novembro. De acordo com o ato, os servidores teriam recesso de 53 dias entre 21 de novembro e 12 de janeiro.
Considerando a necessidade de implementar política de contenção de despesas correntes, tendo em vista as restrições orçamentárias e financeiras que a atual conjuntura econômica impõe, para manter o equilíbrio das contas públicas e cumprir os limites fixados pela lei de responsabilidade fiscal", diz a prefeita, como justificativa, em documento.
Prefeita ainda previa que os serviços considerados como essenciais, como saúde, assistência Social, limpeza pública, distribuição de água, coleta de resíduos sólidos mantivessem expediente regular.
Os vereadores, por outro lado, entenderam que o recesso poderia precarizar os serviços públicos e prejudicar a população como um todo. Foram 6 votos favoráveis à derrubada do decreto, contra 4 contrários.