
“Eu não vou reduzir o salário de ninguém, a minha determinação é para a nossa equipe jurídica trabalhar para manter os salários dos servidores como estão, não acho justo conceder o aumento, e depois ter que reduzir, isso é uma questão de direito, de conquista dos nossos servidores”, explicou o prefeito Valdir Castro Filho.
Durante esta semana, vários boatos tomaram a cidade, por conta de um parecer do Tribunal de Contas, que orientou a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, rever alguns enquadramentos de servidores efetivos, que poderá resultar em reestruturação salarial.
"Plano de Cargos, Carreiras e Salários foi concedido aos servidores que foram aprovados no concurso de 1991”.
Dê um clique na imagem para aumentar o zoom
Desde o princípio, o prefeito Valdirzinho já posicionou contra qualquer tipo de redução dos salários dos servidores, mas está ciente que é uma questão jurídica, que merece respeito, atenção e respostas de todos envolvidos. “Não existe aumentar e depois diminuir salários e classificação de categoria”.
Quando assumi a Prefeitura de Leverger em 2015, os processos sobre os reenquadramentos dos servidores, já estavam em andamento, muitos já concluídos, direito conquistado, estamos trabalhando para manter os direitos conquistados, como também enquadrar conforme orientação do TCE”, disse Valdirzinho.
“O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) analisa, atualiza e equaliza a estrutura de cargos e funções. Define as regras para a administração salarial e estabelece parâmetros técnicos e justos para a diferenciação da remuneração entre os colaboradores e os cargos, bem como critérios para promoção, progressão, mapa de carreira e benefícios.