COISAS DE BARÃO

Prefeito de Barão de Melgaço “queima” dinheiro público com obra abandonada

Redação: Notícias da Baixada | 21/11/2019 - 11:46
Prefeito de Barão de Melgaço “queima” dinheiro público com obra abandonada

No dia 17 de março de 2018, foi inaugurada a Cancha Municipal de Barão de Melgaço, local construído especificamente para a realização de eventos com cavalos, onde hoje é tomada por mato, ferrugem, animais peçonhentos e o abandono.

Uma obra que teve como principal objetivo o incentivo do esporte e lazer para população, hoje não passa de um símbolo de uma gestão, que atravessa diversos escândalos devido o mau uso do dinheiro público.

De acordo com informações de populares, a Cancha Municipal de Barão de Melgaço teve um custo de quase R$ 30 mil, valor que segundo o povo da cidade, até hoje não muito bem explicado, já que não justifica a quantidade de dinheiro supostamente investido em três baias, alguma estacadas de madeira e cordas.

“As cordas e as estacas de madeiras já sumiram”.

A indignação popular é que além do dinheiro gasto para obra ser considerado exorbitante, a Cancha Municipal só foi utilizada para inauguração, depois não houve mais eventos realizados naquele espaço.

A Cacha só foi utilizada no dia da inauguração, é dinheiro jogado fora”.

A gestão do prefeito Elvio de Souza Queiroz está sendo marcada por vários escândalos, o povo de Barão de Melgaço está cada dia mais revoltado com a situação, a cidade passa por diversos problemas, que vão desde a saúde, saneamento, abastecimento de água, com denúncias de supostas irregularidades com dinheiro público em vários setores.

“Até os pescadores, catadores de iscas, empresários que vivem do mercado da pesca e gera recursos para Barão de Melgaço ele abandonou, e ainda tem gente falando em reeleição, Elvio que inventa de concorrer a reeleição, que o povo vai responder nas urnas o resultado desta gestão”, disse um pequeno empresário de Barão, que pediu para não ser identificado e está revoltado com a gestão do prefeito Elvio de Souza Queiroz.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura da prefeitua, Antônio Cosmo da Silva (Tonho), "a canha ficou e esta disponível pra quem quiser fazer evento, mas na região tem outras cancha e a comunidade escolhe outros lugares, não temos como colocar alguém pra cuidar exclusivamente (guarda) do local, as tampas estão guardadas na sec de infraestrutura. Estamos tentamos passar essa responsabilidade pra alguma associação ou pessoa física que tiver disponibilidade pra cuidar e fazer os eventos, mas até o momento não apareceu", revelou o secretário a reportagem.
Fonte: Redação