SANTO ANTÔNIO

Em busca de melhorias para os alunos, prefeitura começa a transição no transporte escolar de Leverger

Redação: Notícias da Baixada | 13/11/2019 - 09:20
Em busca de melhorias para os alunos, prefeitura começa a transição no transporte escolar de Leverger

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger começou nesta semana, o período de transição do transporte escolar público, o Estado está responsável pelos alunos da rede estadual, e o transporte da rede municipal, ficou por conta da Prefeitura de Leverger.

Cinco ônibus chegaram na sede, para fazer o transporte dos alunos que moram na região mais afastadas, mas que estudam no centro da cidade de Leverger.

Neste período de transição, serão apresentadas para os novos motoristas, as rotas, pontos de paradas, bairros e as escolas que os ônibus alugados pelo Governo do Estado para fazer o transporte escolar deverá percorrer.

O secretário de educação do município, Pedro Ribeiro falou das questões econômicas que levaram a Prefeitura de Leverger, a entregar as rotas do estado.

Santo Antônio de Leverger é um dos maiores municípios em questão territorial de Mato Grosso, para nós da Prefeitura de Leverger ficou inviável manter o transporte dos alunos da rede pública do Estado, depois de várias reuniões com representantes da Secretaria do Estado de Educação, chegamos no consenso que de cada um deve arcar com as suas responsabilidades”, explicou Pedro Ribeiro (Peró).

Peró também disse que o período de transição vai durar dez dias, até repassar as informações da sede, como também da zona rural, que envolve os distritos como Mimoso e Agrovila das Palmeiras. “Com a entrega do transporte público do estado, a expectativa é que o munícipio deixara de ter o custo de R$ 200 mil por mês, o que poderá resultar em equilíbrio do déficit nos próximos meses” ressaltou Ribeiro.

Ja o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho preocupou com a qualidade do serviço prestação para os alunos, “Tenho certeza que tanto o estado, quando nós da Prefeitura teremos melhores condições no fornecimento do transporte público para os nossos alunos”, declarou Valdirzinho.

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Redação