O presidente da Câmara Municipal de Barão de Melgaço, vereador Ênio de Arruda liderou na manhã desta segunda-feira (11), a audiência pública convocada pelo vereador contou com aprovação em plenário pelos colegas de parlamento, cujo objetivo foi debater com os melgacenses os aumentos abusivos nas contas de energia e a baixa qualidade dos serviços prestados para os moradores do município, pela empresa concessionária de energia elétrica de MT, Energisa S/A.
Ao longo da audiência que lotou o plenário da Câmara com a presença de centenas de moradores, vários moradores, comerciantes e empresários de pousadas prestaram depoimentos com denúncias de tarifas abusivas em suas contas de energia bem como a má prestação de serviços pela empresa concessionária.
Geralmente, quando estou com a pousada cheia a energia acaba e demora três ou mais horas para voltar, já aconteceu de retornar só no dia seguinte. Mais o problema maior é o abuso nas contas. Eu costumava pagar cerca de R$ 600 mensal e no mês de setembro a conta chegou em mais de R$ 5 mil reais, e isso no momento que a minha pousada menos recebe clientes. Terei que vender meu carro para pagar a fatura”, contou o desolado um comerciante local.
SAIBA MAIS SOBRE A CPI DA ENERGISA
Sob a presidência do deputado Elizeu Nascimento, foi instalada no dia 08 de outubro, na Assembleia Legislativa, uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades, praticadas pela Energisa. A comissão terá 180 dias para apurar os indícios de irregularidades.
A reunião, requerida pelo presidente da Câmara Municipal de Barão de Melgaço, vereador Ênio de Arruda Júnior, contou com a presença do prefeito da cidade, Elvio de Souza Queiroz, de autoridades locais e de centenas de moradores.

Imagens - Eliel Tenório / ALMT

