PANTANAL

Rominho busca até na Justiça melhorias no fornecimento de energia em Mimoso

Redação: Notícias da Baixada | 06/11/2019 - 18:56
Rominho busca até na Justiça melhorias no fornecimento de energia em Mimoso

Visando atender as reivindicações dos moradores de Mimoso, distrito de Santo Antônio de Leverger, que fica a cerca de 80km da sede, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Romulo Queiroz (PSDB) entrou na justiça contra a concessionária Energisa, devido a precariedade do fornecimento de energia, como também, ao alto valor na tarifa da energia elétrica.

Se nas grandes cidades de Mato Grosso, como em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, a empresa atende os consumidores com precariedade e com um valor considerado absurdo da energia, imaginem o que acontece nos distritos e zona rural”, indagou Rominho.

O vereador falou que alguns aumentos considerados absurdos estão acontecendo, já que maioria população de Mimoso, recebe a energia rural, e mesmo os aumentos estão sendo constantes.

“Desde o início de 2018, que estamos buscando melhorias no fornecimento de energia na nossa região, quando entrei com uma denúncia no Ministério Público, relatando os péssimos serviços prestados pela Energisa. Na semana passada, o Ministério Público arquivou o processo, alegando que a concessionária tem cumprido um cronograma de melhorias, acato, mas não concordo, porque o serviço apenas piorou”, explicou o vereador.

O vereador entrou na justiça contra a concessionária Energisa

Rominho disse que a procuradoria da Câmara Municipal foi acionada para entrar com recurso na Justiça, como também, faz parte da organização que requereu uma audiência pública em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, para discutir as problemáticas do fornecimento de energia em Leverger.

A audiência pública vai ser realizada no dia 02 de Dezembro, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, onde informações serão colhidas para embasar os trabalhos da CPI da Energiza, que está sendo investigada na Assembleia”, explicou Rominho.

Preocupado com a situação do município, o vereador Rominho convida a todos que estejam insatisfeitos, tanto com o fornecimento, como com o valor a conta de energia, para participar da audiência pública, no próximo dia 02 de Dezembro. “A sua participação é fundamental para conseguirmos mudar a situação da energia na nossa cidade”, ressaltou o vereador Rominho.

 

Fonte: Reportagem Local