“O grupo tem diretrizes, projetos, propostas que foram debatidas e aprovadas pela maioria, desde a eleição passada, agora, se existe uma incompatibilidade de um integrante, que possui um ideal que não compactua com o grupo, “o sol nasce para todos”, é só seguir o seu caminho, o que não pode, é uma pessoa prejudicar o grupo todo”, explicou o lider do prefeito na Câmara, vereador Miguel dos Santos (PSD).
O vereador Miguel usou a tribuna na Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, na manhã desta terça-feira, (05), para cobrar um posicionamento do secretário de planejamento, Edgard Neto (PP) que utilizou das redes sociais, para anunciar a sua pré-candidatura à Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, em 2020.
A polêmica foi criada não só por conta do secretário fazer parte da base do prefeito Valdirzinho (PSD) e anunciar a sua pré-candidatura sem um consenso do grupo, como também, pelo fato de ter chamado algumas pessoas de “Pau Rodado”, linguajar cuiabano, que traduzindo significa imigrante.
Segundo informações de bastidores, a denominação de “Pau Rodado” atingiu diretamente tanto o prefeito Valdirzinho, quanto ao presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu Moreira (PSB), que também é pré-candidato a prefeito de Leverger.
Nós temos que respeitar a posição do secretário Edgard, ele foi coordenador da campanha, ajudou na campanha que elegeu o prefeito Valdirzinho, todo mundo tem o direito de sonhar e desenvolver seus planos, se o grupo não serve, que siga o seu caminho”, declarou Miguel.
O grupo da base do prefeito Valdirzinho informou que está trabalhando para lançar um nome, que atenda as necessidades e prioridades da população, que seja uma pessoa que tenha aprovação do povo, do grupo e condições para disputar uma eleição.
A estimativa do grupo é que até janeiro de 2020, um nome já seja apresentado como pré-candidato do grupo para disputas as próximas eleições.

