POCONÉ

Prefeitura contesta mídias tendenciosas que tentam denegrir imagem de Tatá Amaral

Redação: Notícias da Baixada | 31/10/2019 - 11:00
Prefeitura contesta mídias tendenciosas que tentam denegrir imagem de Tatá Amaral

Um fato lamentável ocorreu na manhã da última terça-feira (29) na pacata cidade de Poconé-MT (100 km de Cuiabá-MT) durante a realização de uma audiência pública do Centro de Convivência da Melhor Idade “Aurílio Dias de Moura”.

A Prefeitura Municipal fez a convocação das 140 famílias que foram contempladas no sorteio para serem as reais proprietárias das moradias do empreendimento Guatós I, pertencente ao Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e administrado pela Caixa Econômica Federal e que se encontra com as suas obras paralisadas devido a problemas com a construtora responsável para a sua conclusão.

Representantes da Caixa Econômica Federal e o deputado estadual Wilson Santos (PSDB/MT) também estiveram presentes.

Acontece que, antes mesmo da audiência pudesse começar, um grupo de pessoas que, há meses, ocuparam as moradias sem serem as reais contempladas, começou a “tumultuar” o encontro com gritos e até vaias, principalmente, quando foram novamente informadas que não teriam o direito ao imóvel e que já havia um mandato de retirada das mesmas, expedida pela Justiça Federal.

A manifestação aumentava cada vez mais que qualquer um tentasse explicar para elas a situação ou pedia até mesmo compreensão para deixarem a audiência prosseguir, bem como, da necessidade de elas desocuparem as moradias sem a necessidade de intervenção policial para que a Caixa Econômica pudesse retomar as obras.

Em um desse instantes, quando o prefeito Atail Marques (Tatá) explicava da situação, este mesmo grupo organizou as vaias e gravaram vídeos para posteriormente compartilharem nas redes sociais. Alguns sites “tendenciosos” também fizeram o mesmo sem, ao menos, saber da verdade dos fatos e ainda disseram que o prefeito saiu pela porta dos fundos.

Nossa reportagem recebeu outros vídeos que provam o contrário e, neles, é possível perceber o prefeito sendo ovacionado (aplaudido) quando informa que não irá enganar os ocupantes dizendo que eles têm direito de ficar com as moradias e que elas serão dos contemplados no sorteio.

Ele ainda disse que reconhece que, entre os ocupantes, também existem pessoas que realmente precisam da moradia, porém, tem informação de que alguns nem sequer fez inscrição para o programa e é preciso respeitar o processo de escolha feito pela Caixa Econômica e reafirmou que a lista de contemplados não é do período de sua gestão, portanto, não há nenhuma alteração dos beneficiários.

A audiência pública teve que ser encerrada antes mesmo dos representantes responderem os questionamentos das famílias que foram contempladas no sorteio. O grupo dos ocupantes ainda ficaram no portão de saída do local discutindo com os reais beneficiários.

Fonte: Com Informações da Assessoria da Pref